Image Not Found

O Laboratório de Geografia Física é ligado ao Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso, tendo como foco principal atividades didáticas - pedagógicas e de pesquisa voltadas aos estudos de análise integrada da paisagem, com enfoque nas relações solo-relevo-água-clima e questões socioambientais com emprego de recursos geotecnológicos (softwares e hardwares em GIS).

Seu uso visa suprir a demanda das disciplinas e pesquisas envoltas pelos docentes, estudantes e pesquisadores parceiros. Tendo como uma de suas principais missões a promoção do debate a cerca das questões técnico-metodológicas da Geografia, com ênfase em características: geoambientais; socioambientais; climatológicas, cartográficas e de formação do pensamento geográfico.

Desde sua concepção nos anos 2000, o mesmo vem atuando na formação de profissionais, e material de apoio a disciplinas da Graduação e Pós-Graduação em Geografia. Alcançando assim, excelência na formação de material humano qualificado e de amplo emprego em setores público-privados da sociedade mato-grossense.

Atualmente existem 05 professores vinculados ao mesmo, e mais de duas dezenas de discentes graduandos e pós-graduandos nas frentes de pesquisas da concepção do laboratório. Conta também, com parcerias de instituições de pesquisa e ensino das esferas estaduais e federal.